Malaysia Airlines proíbe refeições com aquecimento automático nos voos

 


(Imagem: Getty Images)

Para melhorar a segurança operacional, a Malaysia Airlines anunciou imediatamente a proibição de refeição autoaquecimento em todos os seus voos. A decisão não tem efeito em embalagens sem autoaquecimento.

Conforme relatado pela Simple Flying, o uso desses utensílios que permitem cozinhar sem fonte externa de calor pode comprometer a segurança operacional devido ao uso de produtos químicos que ativam o calor quando em contato com a água. 
Em apoio à decisão, a empresa afirmou que o transporte de produtos químicos como magnésio e óxido de cálcio, uma vez ativados, pode atingir temperaturas extremamente altas. Além disso, um relatório de 2006 da Federal Aviation Administration (FAA) alertou sobre os riscos associados ao transporte de produtos químicos de autoaquecimento, observando que a Malaysia Airlines o proibiu apenas em 2022.
“Com efeito imediato, qualquer forma de comida com autoaquecimento é proibida em todos os voos da Malaysia Airlines e não é permitida em bagagem despachada ou de cabine por passageiros, ou tripulação devido a preocupações de segurança. As Refeições autoaquecedoras ou refeições prontas para comer incluem pacotes de calor ou pacotes de autoaquecimento, como panela quente rápida e fácil, arroz e bebidas”, comunicou a Malaysia Airlines.

Com informações: Simple Flying


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No retorno de voos internacionais, LATAM anuncia retorno dos voos para Austrália e Nova Zelândia.

AIRBUS CONFIRMA QUE TESTARÁ MOTORES DE HIDROGÊNIO NO A380

CHINA SOUTHERN APOSENTARÁ SEUS A380 ATÉ O FINAL DO ANO, DIZ MÍDIA CHINESA