AERONAVE MC-21 DA RÚSSIA REALIZA TESTES EM TEMPERATURAS ABAIXO DE 30 GRAUS CELSIUS
A aeronave protótipo MC-21-300 fabricada pela Irkut Corporation (parte da United Aircraft Corporation) completou seus testes sob temperaturas extremamente frias em Yakutsk e retorna ao seu aeroporto base em Zhukovsky, região de Moscou.
Desde 23 de janeiro de 2022, a aeronave e seus sistemas foram testados em Yakutia em temperaturas abaixo de 30 graus Celsius negativos como parte dos esforços para estender o certificado de tipo. Antes de cada estágio de teste, a aeronave foi completamente resfriada, passando cerca de 12 horas ao ar livre. Seguiram-se os procedimentos habituais de preparação de voo – abastecimento de combustível, ligar os sistemas, ligar os motores e a unidade de potência auxiliar, aquecer a aeronave, etc.
Durante os voos, todos os sistemas da aeronave foram testados em conjunto. Uma série de voos com duração de até 6 horas foi realizada em diferentes áreas da região de Yakutsk, incluindo as do norte. A maioria dos desembarques foi realizada à noite, quando se registram as temperaturas mais baixas. Modos de desempenho desafiadores foram testados, como um desligamento em voo e a partida subsequente de um dos motores de propulsão.
Andrei Boginsky, CEO da Irkut Corporation, comentou: “ Concluímos uma importante etapa de testes para estender o certificado de tipo da aeronave MC-21-300. O Ministério dos Transportes e Estradas da República de Sakha (Yakutia) e o Aeroporto de Yakutsk nos ajudaram muito na organização deste trabalho. Este ano estamos planejando testar intensamente a aeronave em diferentes regiões do nosso país e no exterior, incluindo condições de altas montanhas, fortes mudanças de vento e altas temperaturas ”.
Tags: Aeronave, Militares, Rússia

Comentários
Postar um comentário