A QATAR AIRWAYS ENCOMENDOU UMA REPINTURA DO BOEING 777 EM TOULOUSE EM MEIO A BRIGA COM A AIRBUS.
(IMAGEM- Qatar Airways)
COMEMORANDO OS PRIMEIROS ANOS DA COMPANHIA AÉREA
Como visto abaixo, a fuselagem da aeronave recém-repintada é principalmente branca, com uma linha marrom de duas listras que se estende por todo o comprimento do 777. Isso contrasta com a pintura padrão da Qatar Airways, que atualmente vê sua aeronave ostentar fuselagens predominantemente cinza. O design da cauda é invertido em comparação com a pintura padrão, com o marrom sendo a cor de fundo, em vez do logotipo da transportadora.
O primeiro voo lucrativo pós-repintura da aeronave o levou de Doha a Paris. Foto: Qatar AirwaysUm local interessante
para a repintura
Observando os dados do Flightradar24.com , podemos ver que o A7-BAC parece ter passado pelo trabalho de repintura retro em ninguém menos que Toulouse , na França. Afinal, passou quase um mês lá depois de chegar de Doha em 26 de janeiro deste ano. Ele retornou ao Aeroporto Internacional de Hamad (DOH) na semana passada, em 16 de fevereiro.
Toulouse também é uma base importante para a multinacional europeia fabricante de aviões Airbus. Como tal, a decisão da Qatar Airways de repintar seu 777 pode levantar algumas sobrancelhas, dada a briga em andamento entre as duas empresas. Isso recorreu a cancelamentos de pedidos e processos legais em meio a um escândalo que, curiosamente, diz respeito a pintura rachada nos widebodies Airbus A350 da Qatar Airways .
Um grande ano para a
Qatar Airways
Como observado anteriormente, o A7-BAC deixou Toulouse para Doha em 16 de fevereiro. No entanto, no dia seguinte, o seu primeiro voo lucrativo com a decoração retro viu-o regressar a França, nomeadamente na forma de uma viagem de ida e volta para Paris CDG. Nos dias que se seguiram, também serviu a Cidade do Cabo, Male, Manchester e Sydney.
À medida que 2022 avança, o A7-BAC sem dúvida será visto em vários outros aeroportos da rede da Qatar Airways. Este ano está se tornando um grande ano para a companhia aérea, com o Catar sediando a Copa do Mundo da FIFA em novembro e dezembro. Al Baker afirma:
“À medida que esperamos, este é um ano de infinitas possibilidades para toda a família Qatar Airways Group, com vários eventos importantes e comemorações planejadas para este período”.
Com informações: Simple Flying



Comentários
Postar um comentário