A QATAR AIRWAYS ENCOMENDOU UMA REPINTURA DO BOEING 777 EM TOULOUSE EM MEIO A BRIGA COM A AIRBUS.

 


(IMAGEM- Qatar Airways)

Não é incomum que as companhias aéreas pintem aviões, às vezes chamados de "retrojets", com tinta antiga para celebrar sua história. Na verdade, quase se tornou um padrão da indústria ao longo dos anos. A Qatar Airways é a mais recente companhia aérea a apresentar um projeto desse tipo, e a aeronave em questão recebeu um novo visual em Toulouse, na França.

COMEMORANDO OS PRIMEIROS ANOS DA COMPANHIA AÉREA

A Qatar Airways revelou recentemente a pintura retrô que agora adorna um dos Boeing 777 de um membro do mundo com sede em Doha. Em um comunicado correspondente divulgado hoje, a companhia aérea explicou que o esquema de pintura da velha escola é "parte de suas comemorações do 25º aniversário ". Comentando sobre a repintura, o CEO Akbar Al Baker declarou:

"Estamos tremendamente empolgados em comemorar nosso 25º aniversário apresentando esta aeronave única em nossa frota. Esperamos que este design retrô traga muitas lembranças de viagem para nossos passageiros, especialmente aqueles que viajaram conosco em nossos primeiros anos. marco de quão longe chegamos como companhia aérea nacional, evoluindo para seis vezes vencedora da Melhor Companhia Aérea do Mundo."

Como visto abaixo, a fuselagem da aeronave recém-repintada é principalmente branca, com uma linha marrom de duas listras que se estende por todo o comprimento do 777. Isso contrasta com a pintura padrão da Qatar Airways, que atualmente vê sua aeronave ostentar fuselagens predominantemente cinza. O design da cauda é invertido em comparação com a pintura padrão, com o marrom sendo a cor de fundo, em vez do logotipo da transportadora.

O primeiro voo lucrativo pós-repintura da aeronave o levou de Doha a Paris. Foto: Qatar Airways


Um local interessante para a repintura

O registro do Boeing 777-300ER que a Qatar Airways escolheu para adornar com a pintura retrô é A7-BAC. Segundo dados do ch-aviation.com , este bimotor tem 13,63 anos, tendo ingressado na companhia aérea de bandeira do Catar em agosto de 2008. Com capacidade para 354 lugares, acomoda 312 passageiros na classe econômica e 42 na classe executiva.

Observando os dados do Flightradar24.com , podemos ver que o A7-BAC parece ter passado pelo trabalho de repintura retro em ninguém menos que Toulouse , na França. Afinal, passou quase um mês lá depois de chegar de Doha em 26 de janeiro deste ano. Ele retornou ao Aeroporto Internacional de Hamad (DOH) na semana passada, em 16 de fevereiro.

Toulouse também é uma base importante para a multinacional europeia fabricante de aviões Airbus. Como tal, a decisão da Qatar Airways de repintar seu 777 pode levantar algumas sobrancelhas, dada a briga em andamento entre as duas empresas. Isso recorreu a cancelamentos de pedidos e processos legais em meio a um escândalo que, curiosamente, diz respeito a pintura rachada nos widebodies Airbus A350 da Qatar Airways .


Um grande ano para a Qatar Airways

Como observado anteriormente, o A7-BAC deixou Toulouse para Doha em 16 de fevereiro. No entanto, no dia seguinte, o seu primeiro voo lucrativo com a decoração retro viu-o regressar a França, nomeadamente na forma de uma viagem de ida e volta para Paris CDG. Nos dias que se seguiram, também serviu a Cidade do Cabo, Male, Manchester e Sydney.

À medida que 2022 avança, o A7-BAC sem dúvida será visto em vários outros aeroportos da rede da Qatar Airways. Este ano está se tornando um grande ano para a companhia aérea, com o Catar sediando a Copa do Mundo da FIFA em novembro e dezembro. Al Baker afirma:

“À medida que esperamos, este é um ano de infinitas possibilidades para toda a família Qatar Airways Group, com vários eventos importantes e comemorações planejadas para este período”.

Com informações: Simple Flying

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No retorno de voos internacionais, LATAM anuncia retorno dos voos para Austrália e Nova Zelândia.

AIRBUS CONFIRMA QUE TESTARÁ MOTORES DE HIDROGÊNIO NO A380

CHINA SOUTHERN APOSENTARÁ SEUS A380 ATÉ O FINAL DO ANO, DIZ MÍDIA CHINESA